was successfully added to your cart.

10 detalhes e ideias essenciais para um casamento perfeito

By Fevereiro 11, 2018 Noivas, Uncategorized

Ao planear um casamento, há tanta coisa em que pensar que, por vezes, certos elementos cruciais podem passar-lhe facilmente ao lado. E se não tiver quem a ajude, o risco ainda é maior.

Um evento como este é um momento mais do que especial na vida dos noivos, das suas famílias e dos seus amigos. Não importa se prefere uma festa simples ou uma mais elaborada, pois existem sempre imensos detalhes a ter em conta.

Como sempre, a Moda Café está aqui para apoiar as noivas mais bonitas do mundo e, para isso, deixa-lhe uma lista com tudo o que consideramos ser indispensável. Para tal, podemos contar com os nossos parceiros que indicamos como sendo de máxima confiança e profissionalismo.

1. O vestido de noiva perfeito

Já não é novidade que este é, sem qualquer sombra de dúvidas, o elemento central de um casamento. Nas nossas lojas, as opções são muitas e para todos os gostos. O convite está feito! Só falta mesmo ir até lá para um atendimento personalizado e uma escolha certeira. Tanto no vestido, como nos acessórios que pretender usar.

2. O penteado que lhe assenta melhor

O cabelo é o complemento mais importante do seu vestido. Para encontrar o penteado ideal, é importante ter do seu lado um profissional em que confie, como a Maria do Céu Cabeleireiros. Leve ideias de penteados em voga, referências do que tem em mente e fotografias do seu vestido para que tudo bata certo.

No entanto, deixe o cabeleireiro opinar sobre o que lhe poderá ficar melhor consoante o horário da festa, o seu formato de rosto, o tipo de cabelo ou até o modelo do seu vestido. Eles vão ainda garantir que o penteado se mantém no lugar durante todo o evento, sem nunca se tornar um incómodo.

[vc_single_image source=”external_link” alignment=”center” onclick=”link_image” custom_src=”httpss://scontent.fopo1-1.fna.fbcdn.net/v/t31.0-8/26231864_1941221042807832_9197194312340888937_o.jpg?oh=57dc7931b62baf9d1b3aa069d8ddd739&oe=5AFDBB8A” css=”.vc_custom_1518371634065{padding-top: 5% !important;padding-bottom: 5% !important;}”]

3. Uma maquilhagem maravilhosa e duradoura

À semelhança dos dois primeiros pontos da nossa lista, este é outro daqueles temas delicados. Aquilo que procuramos? Uma maquilhagem que seja natural ao vivo, que se note nas fotografias (mas sem brilhos e manchas brancas), que dure do início ao fim da festa (mesmo depois das lágrimas e de muita dança) e que daqui a 15 anos, ao olhar para as fotografias de casamento, nos continuemos a achar bonitas. Difícil, não é? Mas a makeup artist Ângela Ramos promete cumprir tudo isso e muito mais. Aproveite e presenteie as damas de honor e aquelas familiares mais próximas com uma maquilhagem igualmente bonita.

[vc_single_image image=”15445″ img_size=”full” alignment=”center” onclick=”link_image” css=”.vc_custom_1518372759521{padding-top: 5% !important;padding-bottom: 5% !important;}”]

4. A comida e as  bebidas (e com elas, a mesa dos doces e o bolo dos noivos)

Alimentar-se e alimentar os convidados com sabor e, sobretudo, com qualidade durante um evento é essencial. As bebidas também devem estar presentes, principalmente se a festa se prolongar pela noite dentro. Cocktails especiais e personalizados também são boas ideias. Para isto, existem inclusive projectos de bartenders qualificados que proporcionarão um atendimento e serviço de excelência no seu dia.

Mas festa que é festa também precisa de ter doces. E quanto maior a variedade, melhor.

No entanto, a estrela da mesa mais apetitosa da festa deverá ser o bolo dos noivos. Não precisa de ter dez andares, mas uma festa de casamento sem bolo não é uma festa de casamento! Pode escolher o recheio e a massa, mas é a decoração que deve estar a par do tema da festa. Aqui, a arte pasteleira e o cake design, juntam-se para desenhar os bolos mais tentadores com adereços e cake tops personalizados (inclusive os tradicionais noivos, se preferir).

A grande tendência do momento são os naked cakes. Porém, neste campo, a Ameadella Pastelaria e os seus mestres pasteleiros são os melhores para a ajudar. E, nas suas próprias palavras, a missão é apenas uma: conseguir “combinações únicas, para gostos inesquecíveis!”.

[vc_single_image source=”external_link” alignment=”center” onclick=”link_image” custom_src=”httpss://scontent.fopo1-1.fna.fbcdn.net/v/t31.0-8/26221086_1941220879474515_912716493962768457_o.jpg?oh=5893b47b888429ebfbbafef16ed14336&oe=5AFEE0E3″ css=”.vc_custom_1518371650915{padding-top: 5% !important;padding-bottom: 5% !important;}”]

5. Fotografia e vídeo

Telemóveis, redes sociais… Vídeos e fotografias não vão faltar entre os convidados. No entanto, a presença de um fotógrafo profissional é essencial. A fotografia é uma arte que eterniza momentos e, por isso, somente um bom fotógrafo é capaz de captar e registar todos os detalhes com sensibilidade e romantismo. E o mesmo com os videógrafos.

O nosso parceiro Marco Claro, wedding photographer, é um profissional de excelência que aconselhamos. Também com inúmeros trabalhos em eventos deste género, existe o Atelier 22 que, além de fotografia, faz também videografia e trabalho de design para comunicar de forma mágica o dia mais especial da sua vida!

[vc_single_image image=”15447″ img_size=”full” alignment=”center” onclick=”link_image” css=”.vc_custom_1518372778235{padding-top: 5% !important;padding-bottom: 5% !important;}”]

6. Decoração e design floral

Por mais pequena que seja a festa, os detalhes são essenciais e serão notados e relembrados por todos. O cenário do casamento não pode, em hipótese alguma, ficar abaixo do que os noivos ambicionaram. É necessário que tudo esteja impecável!

Dessa forma, esmere-se na decoração! Independentemente de qual a temática que escolher para a sua festa de casamento, a decoração deve revelar personalidade e essa deverá estar refletida na escolha de cada detalhe. Comece por eleger quais as cores que pretende ver na sua festa e, a partir daí, tudo se torna mais fácil.

Com a escolha do tema e da cor de toda a decoração, surge também a questão das flores. Do bouquet aos centros de mesa, as flores alegram o ambiente e celebram o amor. Com o designer floral Emanuel Casanova, pode ficar descansada. Conduzido por profissionais de alto gabarito na arte floral de decoração, os noivos poderão recorrer ao serviço não só para produzir o bouquet da noiva, como para decorar o copo-de-água, o carro, a cerimónia, o corsage e até mesmo criar lembranças de casamento.

[vc_single_image source=”external_link” alignment=”center” onclick=”link_image” custom_src=”httpss://scontent.fopo1-1.fna.fbcdn.net/v/t31.0-8/26198131_1941220636141206_6021951345713885100_o.jpg?oh=5e7c0c374959c8feaa3680518f56e0b5&oe=5AE20726″ css=”.vc_custom_1518371982627{padding-top: 5% !important;padding-bottom: 5% !important;}”]

7. Convites e miminhos

E por falar em lembranças, quase nos esquecíamos desse detalhe. Vê? Até para nós se torna complicado pensar em tudo.

Ora bem, lembranças. Dar ou não dar? Na nossa opinião sim. Mesmo simples, este miminho mostra que os noivos se importam e têm carinho pelos seus convidados e que agradecem a presença de todos num dia que lhes é tão especial.

Já no que toca aos convites, saiba que esses são as primeiras coisas em que deve pensar. E, com eles, os pedidos mais específicos para madrinhas, padrinhos e damas de honor… Mas, antes disso, pense e escolha qual o tema da festa com a antecedência suficiente para que o possa logo ter em conta quando escolher o design dos convites.

Outra coisa importante é eleger logo o espaço onde a festa terá lugar, para que no convite possa dar todas as indicações do local e, inclusive, um mapa se for necessário.

8. A música, a luz e toda a animação

Uma festa, seja ela qual for, precisa de boa música. Esta tem a capacidade de criar bom ambiente e de unir as pessoas. Num casamento é também aquela que reflecte a personalidade dos noivos.

A FoxPro, uma empresa de sistemas profissionais de som e luz, com a sua equipa rigorosa, trata cada projeto de forma singular, pensado em cada pormenor do evento.

Por outro lado, pode ainda incluir na festa qualquer outro serviço de animação e entretenimento como banda, jogos infantis, magia, atores, grupos de dança e por aí fora.

 

[vc_single_image image=”15446″ img_size=”full” alignment=”center” onclick=”link_image” css=”.vc_custom_1518372798738{padding-top: 5% !important;padding-bottom: 5% !important;}”]

9. O espaço

Quintas, palácios, jardins botânicos, conventos e até espaços municipais. Há cada vez mais casamentos em Portugal e toda a gente quer um espaço diferente para a cerimónia e para o copo-de-água. Analise bem todas as hipóteses e, tradicional ou irreverente, escolha a opção que mais lhe agradar. Afinal, é a sua opinião e a do seu noivo que mais contam.

10. Pormenores que fazem a diferença

Além da atenção em cada detalhe da decoração, e por aí fora, há pequenos pormenores que nem sempre estão nas nossas prioridades, mas que podem fazer realmente a diferença.

  • Inclua no seu vestuário e no do seu noivo um apontamento com a mesma cor que escolher para a decoração do espaço. No seu caso, poderá ser nos sapatos, nos acessórios ou nos ornamentos de cabelo. Já no caso do noivo, botões de punho, atacadores, gravata ou papillon são algumas das opções.
  • Certifique-se que a organização do espaço que escolher, tem o cuidado de manter limpas e cuidadas as casas-de-banho durante a festa. Assim como todo o local no geral.
  • Prepare também, um kit de emergência para os seus convidados. Normalmente as quintas e outros espaços de casamento já tratam disso, mas, ainda assim, verifique. O kit pode albergar por exemplo: pequena caixa de costura (porque há acidentes que podem acontecer com a roupa), analgésicos/comprimidos para o enjoo/antiácidos, pensos higiénicos, toalhitas, lenços, fio dentário, desodorizante, perfume, pensos rápidos, cotonetes para ajudar a retocar a maquilhagem, escova de cabelo, elásticos e ganchos de cabelo, laca, lima, uns quantos pares de collants extra, pastilhas… Bom, e isto já deve chegar. As mulheres são muito complexas e, como bem sabemos, tudo tem de se manter perfeito até ao final da festa. E já que podemos ajudar as convidadas a manterem-se confortáveis e divertidas durante mais tempo, por que não fazê-lo?
  • Para as noivas: tenha à mão um segundo par de sapatos e, de preferência, sem salto. Nunca sabemos quando os nossos pés se começam a queixar; prepare, também para si, um nécessaire com alguma maquilhagem para ir retocando e com um mini kit de costura.
  • Para eles, os outros grandes protagonistas deste dia, também temos algumas ideias: uma gravata ou papillon suplentes, um tira-manchas e uma escova para o fato, caso surja algo inesperado.
  • Para ter fotografias ainda mais especiais: coloque a jeito acessórios ou complementos divertidos para usar durante a sessão fotográfica; disponha pelas mesas câmaras fotográficas descartáveis, para que nenhum momento se perca; e, por fim, contrate um serviço de aluguer de photobooths, outro elemento que será, com toda a certeza, muito divertido e um dos pontos mais altos de toda a cerimónia.