was successfully added to your cart.

Carrinho

Descubra qual o melhor look para um baile de gala

By Abril 29, 2018 Uncategorized

Os Bailes de Gala são uma tradição que tem voltado nos últimos anos. Depois de umas décadas em que quase não se realizaram, acontecem agora por todo o país e vão desde os Bailes de Debutantes às galas de beneficência, passando pelas galas de entrega de prémios e por aí fora. Foram, sobretudo, os Bailes de Finalistas que trouxeram de volta a tradição das noites de dança, em que elas usam vestido comprido (normalmente liso, em tecidos mais leves e sem grandes aplicações) e os rapazes vão de fato e gravata ou de smoking e laço preto.

No entanto, o Baile de Gala propriamente dito é uma festa mais robusta, mais produzida. Geralmente, o dress code é um vestido longo e bem trabalhado para as mulheres mais maduras (no caso das jovens, a ideia de naturalidade q.b. deve manter-se) e o fraque para os homens.

Entre as nossas sugestões para senhora estão então vestidos justos no topo e com saias mais largas ou versões mais justas ao longo do corpo. Consoante o tipo de corpo, a estatura e, claro, o seu gosto, pode jogar com qualquer uma das opções que lhe deixamos.

No caso de ter uma estatura baixa, os vestidos compridos podem ser um pequeno problema. Porém, nada que uns sapatos bem altos não resolvam. Em conjunto com um vestido longo dão a ilusão de silhueta esguia e pernas compridas. E isso é, de certeza, o que procura.

Peças que marquem a cintura são sempre as mais elegantes, pois ajudam a definir as curvas do corpo, o que favorece tanto silhuetas esguias como as mais roliças. Nestas últimas, os drapeados na zona da cintura, são uma óptima opção para disfarçar aqueles quilinhos que teimam em acumular-se na barriga. Se a zona da anca for um pouco larga, vestidos com ombros são boas escolhas pois equilibram a silhueta e, consequentemente, o tamanho da anca.

Já no que toca à cor, claro que escolher tons que destaquem o tom natural da pele são os ideais. Os flashs vão clarear as cores e não queremos parecer fantasmas. É importante ter em conta que cores frias favorecem tons de pele amarelados e vice-versa.

Os complementos

Comecemos pelos acessórios, aquele(s) item(ns) cuja linha entre o aperfeiçoamento e o excesso é muito ténue. Cuidado! Menos é mais e não queremos, de maneira nenhuma, exagerar.

O truque é usar uma peça mais emblemática, um colar ou uns brincos, mas nunca os dois em conjunto. Claro que a escolha dos acessórios depende do tipo de vestido. Se o decote for cai-cai, um colar grande complementa o vestido. Mas se o vestido for mais fechado, deve sim apostar-se nuns brincos carismáticos. Uma pulseira e uns brincos mais simples, no caso de vestidos com muitos pormenores e/ou brilhos, são perfeitamente conjugáveis.

[vc_single_image image=”16392″ img_size=”large” alignment=”center” onclick=”custom_link” link=”httpss://www.modacafe.pt/produto/brincos-lar/” css=”.vc_custom_1525023496196{padding-top: 5% !important;padding-right: 10% !important;padding-bottom: 5% !important;padding-left: 10% !important;}”]

O calçado, acima de tudo, deve ser confortável, para que a noite seja de diversão e não de preocupação. Dependendo do pé de cada uma, há sapatos que ajudam nesse desconforto sem comprometer a elegância e glamour de um sapato de salto alto. Plataformas, saltos grossos e de tamanho médio, fivelas, solas maleáveis e palmilhas de silicone podem resolver esse problema.

Outra dica, para evitar que os sapatos novos (ainda duros) magoem, é passar um creme gorduroso nos pés e nas zonas de maior fricção dos sapatos.

Para mala, as opções mais elegantes, até para evitar levar demasiadas coisas, são sem dúvida as clutches. Não é obrigatório combinar a carteira com os sapatos. Desde que complemente o look, essa pode até ser um apontamento divertido.

[vc_images_carousel images=”16394,16395,16396,16397,16398,16399″ img_size=”large” onclick=”custom_link” autoplay=”yes” partial_view=”yes” custom_links=”#E-8_aHR0cHMlM0ElMkYlMkZ3d3cubW9kYWNhZmUucHQlMkZwcm9kdXRvJTJGY2FydGVpcmEtbGFyLTYlMkYlMkNodHRwcyUzQSUyRiUyRnd3dy5tb2RhY2FmZS5wdCUyRnByb2R1dG8lMkZjYXJ0ZWlyYS1sYXItNCUyRiUyQ2h0dHBzJTNBJTJGJTJGd3d3Lm1vZGFjYWZlLnB0JTJGcHJvZHV0byUyRmNhcnRlaXJhLWxhcm8lMkYlMkNodHRwcyUzQSUyRiUyRnd3dy5tb2RhY2FmZS5wdCUyRnByb2R1dG8lMkZjYXJ0ZWlyYS1sYXIlMkYlMkNodHRwcyUzQSUyRiUyRnd3dy5tb2RhY2FmZS5wdCUyRnByb2R1dG8lMkZjYXJ0ZWlyYS1sYXItMjMlMkYlMkNodHRwcyUzQSUyRiUyRnd3dy5tb2RhY2FmZS5wdCUyRnByb2R1dG8lMkZjYXJ0ZWlyYS15YWJhLTQlMkYlMkM=” css=”.vc_custom_1525023480239{padding-top: 5% !important;padding-right: 10% !important;padding-bottom: 5% !important;padding-left: 10% !important;}”]

Maquilhagem e cabelo

Em relação à maquilhagem e ao cabelo, arrisque em looks mais arrojados.

Opte por uma pele bem iluminada, um esfumado perfeito com uma sombra cintilante no centro da pálpebra, um contorno marcado e muito, muito rímel. Nos lábios, um batom ousado (numa cor que combine com o look) e mate. Não queremos que se preocupe com os retoques ao longo da festa.

No cabelo, os apanhados ou semi-apanhados, com tranças, ondulações ou lisos, são as opções do costume. E ficam sempre bem! Mostramos-lhe quais pode escolher.