was successfully added to your cart.

Ideias para um réveillon inesquecível e cheio de moda

By Dezembro 30, 2017 Lifestyle, Looks, Moda

O ano está no fim, mas ainda tem tempo para escolher o programa para se despedir de 2017. As opções são variadas. Pode optar pelo conforto da sua casa, pode juntar aquela parte da família que não conseguiu ver no Natal ou pode, ainda, escolher o seu destino único.

Seja qual for a escolha, o que interessa é entrar no novo ano com o pé direito. No entanto, se tem vontade de viajar, por que não optar por viajar cá dentro? Há sítios únicos, diferentes e super bonitos em Portugal e nós mostramos-lhe alguns:

  • Serra da Estrela
    • A serra mais alta de Portugal Continental é um dos destinos mais apetecidos para a Passagem de Ano dos portugueses. A boa comida, paisagens de cortar a respiração, excelentes caminhadas para aquecer as tardes de Inverno ou a única pista de ski de Portugal são apenas algumas razões para esta escolha.
  • Serra do Gerês
    • Este é também um excelente destino para a passagem de ano em Portugal, não fosse esta estar situada no único Parque Nacional português. Magníficos trilhos para serem percorridos com a família e boa gastronomia são o ex-libris desta zona. Pode sempre escolher uma casa com lareira para receber o ano bem quentinha.
  • Lisboa
    • A capital de Portugal está na moda, Portugal está na moda. Depois de tantos prémios e distinções, mais recentemente, de três das várias categorias dos World Travel Awards, é natural pois. Ainda assim, é a capital a cidade portuguesa favorita dos turistas. Mas também pode ser a sua. Comece por visitá-la nesta altura do ano. São várias as opções, para todas as carteiras. Mas pode sempre optar por aquelas que lhe prometem diversão garantida e sem gastar nada por aí além. Praça do Comércio, Casino de Lisboa, Estufa Fria, Convento do Beato ou Palácio Real da Ajuda são os locais à sua disposição.
  • Porto
    • Claro que a cidade do Porto não podia faltar nas nossas sugestões. Uma cidade com séculos de existência e um encanto único, oferece vários motivos para ser visitada, principalmente nesta época. Na Passagem de Ano, a Avenida dos Aliados é o local mais concorrido. À meia-noite ocorre um dos melhores fogos de artifício da região e do país e são vários os minutos em que os céus da cidade ficam iluminados por muitas cores num espetáculo único e especial.
  • Douro
    • O Douro é outro clássico e uma excelente opção para quase todas as escapadinhas, inclusive no final de ano. As soberbas panorâmicas do rio Douro, as paisagens vinícolas e o micro-clima da região, fazem desta zona do país um dos destinos mais procurados para a Passagem de Ano em Portugal.
  • Guimarães
    • Palácios, castelo, núcleo histórico incrivelmente preservado e todos os seus pormenores encantadores fazem de Guimarães uma das mais belas cidades portuguesas. Nesta altura do ano, quando o frio do Inverno já aperta, a cidade ganha ainda mais encanto. É o mês das Nicolinas, a festa dos estudantes dos liceus da cidade, e as ruas enchem-se de jovens que, de noite e dia, treinam as batidas nos bombos. Animação para a Passagem de Ano não falta.
  • Alentejo
    • O Alentejo é muito grande e não há um único recanto que não seja verdadeiramente fantástico. A nossa sugestão, no entanto, fica bem no coração da região. Que tal festejar a Passagem de Ano 2017 num barco-casa no meio do Alqueva? Uma escapadinha única e bem diferente e, de certeza, uma Passagem de Ano que nunca esquecerá.
  • Sintra
    • Se pretende antes festejar de forma mais requintada, por que não escolher um resort que, durantes estes dias, a faça sentir importante, sofisticada e como fazendo parte da serra de Sintra. Simultaneamente, pode desfrutar das melhores opções gastronómicas. Aproveite ainda para se ‘perder’ na Serra de Sintra, enquanto descobre palácios, casas senhoriais e os doces conventuais. Vai valer a pena!
  • Estrangeiro
    • Para esta hipótese talvez já seja muito em cima da hora. Porém, não custa nada tentar. Nem que seja este o desejo para 2018 de uma das suas passas. Paris, Sevilha, Barcelona, Madrid, Roma, Dublim, Berlim, Viena, Amesterdão ou Londres são as cidades-chave da Europa e que, nesta altura, se tornam ainda mais magníficas e especiais. Não só pelo ambiente natalício e acolhedor, mas também pelos seus festejos de Passagem de Ano incrivelmente marcantes.

Nesta noite, seja qual for o plano, arrase!!

Independentemente do que decidir fazer, para garantir que a sua Passagem de Ano seja incrível e memorável, há outros detalhes que não podem faltar. Sabemos que não se esquece deles, mas também sabemos que, muitas vezes, o tempo para pensar nisso não é muito.

Para a Moda Café as nossas clientes são, sem dúvida, o mais importante. Por isso, preparámos para si uma mão cheia de sugestões de outfits, cabelo e maquilhagem para usar na última noite do ano.

Mesmo que a sua opção seja ficar por casa ou deslocar-se até uma das nossas sugestões de locais mais acessíveis, não deixe de se aperaltar um pouco. A ocasião pede e você precisa!

Opte por um vestido estilo casual, mas sem pormenores exagerados (a não ser que a ocasião seja um baile/gala), ou por um conjunto com calças para quem preferir estar mais confortável e quentinha.

Lantejoulas e brilhos são o mote desta noite, por isso não hesite em recorrer a elas tanto na sua roupa como nos acessórios ou no cabelo. Qualquer pormenor pode fazer a diferença. E se no Natal abusou no vermelho, agora pode incluir o preto e o dourado/prateado.

Acessórios é um complemento para qualquer look, detalhe que pode ter em conta se o plano envolver sair. Uma carteira, pulseira, uns brincos ou um colar podem fazer toda a diferença.

Se, contudo, prefere estar quente e ainda assim bem arranjada, recorra a umas calças pretas ou de ganga escura e complete com um top ou uma malha casual. Confessamos que esta é a nossa preferida para aqueles momentos mais descontraídos com amigos, enquanto vê o fogo de artifício e bebe uma taça de champanhe na festa de rua de uma qualquer cidade do país.

[vc_masonry_media_grid style=”lazy” item=”mediaGrid_Default” initial_loading_animation=”fadeIn” grid_id=”vc_gid:1514672249522-c39d8284-764f-4″ include=”15049,15055,15050,15056,15057,15051,15052,15058,15059,15060,15061,15062″ css=”.vc_custom_1514673866409{padding-top: 20px !important;}”]

Por fim, deixamos também outras hipóteses para situações com mais glamour. Uma excelente peça a que pode recorrer é o macacão que, apesar de pouco prático, é muito versátil e sempre adequado.   

[vc_masonry_media_grid style=”lazy” initial_loading_animation=”fadeIn” grid_id=”vc_gid:1514672819161-29c32395-bbf0-4″ include=”15053,15063,15064,15054,15065″ css=”.vc_custom_1514673993386{padding-top: 20px !important;}”]

Pode encontrar todas as peças na nossa loja online ou nas lojas físicas.

Fique ainda mais esplendorosa

E se no Natal predominam os cabelos soltos, agora opte antes por semi-apanhados ou apanhados, dependendo da ocasião e da roupa que escolher. Já que a azáfama natalícia não é tão propícia nesta noite, aproveite e gaste um bocadinho mais do seu tempo a preparar-se.

Fazer umas tranças finas e delicadas num rabo de cavalo ou prender as madeixas da frente do seu cabelo com a restante parte caída (ondulada, se preferir), dão um twist no seu look e não são assim tão complicadas de fazer. Se preferir, opte por um apanhado mais simples ou por um messy ondulado.

[vc_masonry_media_grid style=”lazy” element_width=”6″ gap=”20″ initial_loading_animation=”fadeIn” grid_id=”vc_gid:1514672941350-fbb5af1f-115a-8″ include=”15066,15072″ css=”.vc_custom_1514673984832{padding-top: 20px !important;}”]

Sombras com glitter, contorno marcado, eyeliners arriscados e pestanas postiças são os essenciais da sua maquilhagem festiva. E como queremos que tudo dure até ao final, numa noite cheia de diversão, há que seguir estes passos fundamentais:

– Comece por aplicar um primer. Este produto vai preencher todos os poros abertos da sua pele, formando uma base lisa. Uma tela em branco que agarra melhor todos os produtos que utilizar por cima. As cores sobressaem e duram mais tempo. Pode aplicá-lo logo ao início para que vá impregnando na pele.

– No entanto, como vai utilizar glitter nos olhos, o próximo passo não deverá ser a base. Caso contrário, o que usar poderá cair sobre a base, sujar e terá de recomeçar toda a preparação da pele. Por isso, passemos aos olhos.

Se não possuir um primer de olhos, aplique um pouco do seu corrector de olheiras e espalhe. Por cima, passe uma pouco de pó ou uma sombra sem brilhos da cor da sua pele. Isto vai ajudar a esfumar as cores mais escuras.

– Aos poucos, vá depois aplicando as cores mais escuras sem brilho (sempre começando pela mais clara) e esfume. Esfumar é o segredo do smoky eye perfeito.

– Posteriormente, aplique o glitter que escolheu do centro do olho até ao canto interior do olho. Se não gostar de tanto brilho, opte antes por uma sombra com brilhos maus suaves.

– Para o eyeliner elaborado, caso tenha dificuldades há sempre dicas a que pode recorrer. A técnica da fita-cola funciona sempre.

– Para terminar os olhos aplique as pestanas postiças e um pouco de rímel para as unir com as suas pestanas.

– Agora só falta a face. Depois de eliminar os vestígios de glitter, aplique a sua base como faz normalmente. Não se esqueça do pó para que tudo fique no lugar.

– Arrisque no contorno, no iluminador e no blush.

– Por fim, escolha um batom ousado, sempre matte. Não queremos que se preocupe com os retoques ao longo da noite.

Sabemos que para si, que não é profissional ou se calhar nem recorre à maquilhagem todos os dias, um esfumado pode ser algo demasiado elaborado. Pode sempre experimentar, mas para esses casos, salte essa parte e faça algo diferente e divertido com eyeliners coloridos ou com glitter. Mais uma vez, técnica da fita-cola não falha!

[vc_masonry_media_grid style=”lazy” element_width=”3″ gap=”10″ initial_loading_animation=”fadeIn” grid_id=”vc_gid:1514673042742-7d20cab1-5f8f-8″ include=”15072,15073,15078,15077,15076,15075,15074″ css=”.vc_custom_1514673973369{padding-top: 20px !important;}”]

Divirta-se e entre em 2018 com o pé direito!

Leave a Reply