was successfully added to your cart.

Carrinho

Tendências para os seus looks de festa em 2018

By Janeiro 16, 2018 Looks, Moda

Um novo ano já cá canta e há que ir começando a estar a par das tendências de moda para 2018. A Primavera e o Verão aproximam-se a passos largos e com eles chega também a época dos casamentos, baptizados e festas. E se essa é uma altura que exige alguns gastos e muita paciência, deve ser planeada com antecedência.

Para a ajudar, a Moda Café mostra-lhe as tendências de festa para este ano e como tirar o melhor partido de cada uma.

Se a festa exige que fique bonita e elegante durante várias horas, como é caso de um casamento por exemplo, escolha um look mais confortável e fresco. Estampados florais, rendas ou sedas resultam num estilo bohemian, um statement em 2017 que prevalece em 2018.

Por outro lado, se prefere algo mais exuberante, mas ainda simples para ocasiões diurnas, pode optar por tecidos coloridos, por outros estampados ou por tecidos com aplicações, pois são opções que continuam em voga este ano.

Já os brilhos, as lantejoulas, os metalizados, (dourados, prateados, rosadas), as transparências e, mais uma vez, as rendas são as escolhas ideias para festas formais nocturnas. Foram também tendência no último ano e vão continuar a marcar presença nos momentos mais festivos. E se combinar vários destes estilos, melhor ainda.

No entanto, o “ouro” no que toca às tendências de moda para 2018 é apostar no contraste entre o básico e o ousado. Ou seja, uma parte do conjunto deve ser extravagante e as restantes mais neutras. O nosso conselho para estes dias festivos é apostar no vestido, já que é a única peça que vai utilizar. Depois, entre os complementos (acessórios, maquilhagem e cabelo) e o calçado, escolha uns neutros, outros mais divertidos e vai ver que o resultado final é arrasador!

Para conhecer mais sobre estas e outras tendências de moda para 2018, pode consultar estes artigos da BuzzFeed e da Vogue Paris.

Com base no que já referimos, deixamos-lhe então algumas ideias para as festividades que se aproximam. Todas disponíveis no site e nas nossas lojas físicas.

Numa cor vibrante e com um tecido super fresco, este vestido assenta na perfeição. Devido ao seu comprimento, um corpo esguio é o modelo ideal para este estilo.

Com apenas uma cor lisa e um pequeno detalhe num dos ombros, pode e deve arriscar nos acessórios e complementos. Pode conjugá-lo com esta pulseira dourada, com um fundo verde, e com esta clutch que remete igualmente para o verde do vestido e para os tons amarelados. Uns brincos também não são demais.

Nos pés, umas sandálias simples de tiras douradas e salto fino é o que basta.  

Glamour é a palavra-chave para este vestido. Em renda preta com o forro em rosa bebé, uma verdadeira tendência, deve combiná-lo com acessórios escuros. Uns brincos mais modestos e uma carteira preta, mais uma vez com detalhes em renda, são a combinação perfeita.

Para sapatos, umas sandálias também em preto de tiras e salto fino.

Este modelo é um pouco mais simples, mas igualmente elegante. A saia rodada num tecido fluído contrasta com o tronco em renda transparente. Deve conjugá-lo com jóias douradas, uma clutch nude com pormenores cintilantes e uns stiletto na mesma cor. Este serão para sempre um clássico que nunca sai de moda.

Esta peça, ideal para um cocktail da sua empresa ou para um evento familiar mais tardio, junta várias tendências: os brilhos em glitter dourado, as flores, as aplicações em relevo, os folhos e as pregas. Juntos resultam num vestido diferente e super bonito.

Pode combiná-lo com esta carteira de estilo étnico para um toque divertido. Nos pés opte antes por algo mais simples, mantendo a cor branca numas sandálias de tiras.

Para uma vibe mais clássica, um vestido longo nunca desilude. Mais uma vez, ao juntar duas tendências (a transparência e o estampado floral) em contraste com o tecido liso, brilhante e de cor viva, o resultado é uma peça marcante e muito divertida.

A elegância e exuberância vão para além do que veste, por isso não tenha medo de arriscar nos acessórios. Complemente o seu look com estes brincos prateados e pretos, vão ajudá-la a prolongar o efeito de comprimento. Como carteira, esta também em prateado, é uma opção a considerar.

Para sapatos, as suas escolhas devem passar novamente pela simplicidade de umas sandálias em tiras. A camurça cinzenta clara, pois já temos brilho suficiente em cima, conjuga bem com o prateado sem grandes exageros e muito conforto.

Escolhido o vestido, passemos ao resto- Maquilhagem e cabelo!

E se quer estar como manda o figurino, não pode descurar o resto. Depois de escolher o que vai usar, calçar e por aí fora, falta pensar no cabelo e na maquilhagem.

Com este tipo de vestidos e para estes eventos em questão, apanhados ou semi-apanhados são opções que deve considerar. Deixamos alguns exemplos:

Já no que toca à maquilhagem, faça uma pele bem iluminada, coloque uma sombra cintilante (na pálpebra móvel e no canto interior dos olhos) e um batom cor de boca, gloss ou matte.